quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A cirurgia

"Não andeis ansiosos de coisa laguma ; em tudo , porém , sejam conhecidas , diante de Deus , as vossas petições , pela oração e pela súplica , com ações de graças. E a paz de Deus , que excede todo o entendimento , guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus ."  Filipenses 4. 6 e 7

Marquei tudo no hospital e eles me disseram que não era pra eu me preocupar com convênio , pois o hospital iria atrás do convênio para pedir autorização . O convênio só confirmou a autorização na véspera da cirurgia . Chegou o dia da cirurgia . Acordei cedo para tomar café da manhã , pois teria de ficar em jejum por 12 horas , não podia nem beber água .  Chegamos ao hospital às 16: 00 horas , respondi a um questionário e fui indicada a meu quarto . Lá me dera a famosa camisola de hospital e fiquei aguardando a cirurgia . Logo entrou no quarto a anestesista e tive que preencher a mais um questionário . Avisei que sou alérgica a cataflan e similares . Ela anotou tudo e me explicou sobre a anestesia e como seria a cirurgia . As 18:00 horas entrou uma enfermeira e me trouxe um comprimido que me daria sono. A partir daí , não me lembro de mais nada. Acordei às 20:00 horas na sala de cirurgia , e a cirurgia não havia começado ainda . Conversei com o médico e a anestesista , ela me colocou um remédio na veia e apaguei novamente . Acordei na sala de recuperação e dormi novamente . Acordei pra valer em meu quarto e , vi meu marido conversando com o médico , que estava explicando como foi a cirurgia . Durante a cirurgia eu tive reação alérgica ao antiinflamatório , mas já estava resolvido o problema. Era meia-noite eu estava com muita fome . Quando vejo , na minha frente havia uma garrafa térmica com chá e torradas com geleia . Que delícia !!! Dormi a noite inteira , mas durante a noite senti cocira pelo corpo , mas ao acordar não havia marca de nada. Dizem que é normal , é somente uma reação `a anestesia . Acordei , tomei café da manhã. Mais tarde entrou uma enfermeira que me ajudou a tomar banho , afinal eu estava de cadeira de rodas. o médico chegou às 8:30 horas da manhã para dar alta . Perguntei a ele que milagre ele havia feito , pois meu pé não tinha mais dor nenhuma. Ele me respondeu que este era o objetivo da cirurgia . Estava tudo certo para eu ir embora , só que faltou um detalhe . Já urinou hoje ?  Não . Então só sairá daqui após urinar . Bem , resolvi beber bastante água e nada . os enfermeiros tiveram que tirar a urina através de sonda por duas vezes . As  19:45 horas chamei uma enfermeira , porque finalmente eu tive vontade de urinar . Que maravilha !!!  As  20:00 horas saí do hospital . Os enfermeiros me explicaram que enquanto eu não urinasse , eu poderia ter uma infecção urinária. Eis porque eu não poderia ir para casa .
Cheguei em casa !!!!  Que maravilha !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário